Os 10 piores alimentos para o ser humano

Olá gente!

Eu estava fuçando a internet e dei de cara com uma lista dos piores alimentos que as pessoas podem consumir! Alguns deles eu já imaginava, outros me surpreenderam. A lista foi feita pela nutricionista Michelle Buratti e vocês podem conferir agora:

bolo10º lugar: Sorvete

Podemos optar pelas versões light e mais levinhas como o Super Slim X, já que as versões tradicionais tem muita gordura trans, açúcar e ainda uma quantidade enorme de corantes e conservantes.

9º lugar: Salgadinho de milho

A maioria desses salgadinhos é frita em óleo, ou seja, são cheios de gorduras negativas. Além disse, causam grandes flutuações de açúcar no sangue.

8º lugar: Pizza

Claro que isso depende do sabor e da massa da pizza, no geral as piores são aquelas congeladas que só servem pra prejudicar a saúde. Na dúvida, vai na pizzaria mesmo!

7º lugar: Batatas fritas

Esse dispensa comentários, né.

6º lugar: Salgadinhos de Batata

O mesmo das batatas fritas, só que com um bônus: alguns deles ainda possuem acrilamida, substância considerada cancerígena.

5º lugar: Bacon

O consumo exagerado pode aumentar o risco de doenças cardíacas, obesidade, diabetes e ainda dificultar o trabalho pulmonar.

4º lugar: Cachorro quente

O consumo exagerado de salsicha e outras carnes processadas(como o bacon) pode aumentar em 67% o risco de câncer no pâncreas, segundo estudo americano.

3º lugar: Donuts

Cerca de 40% da composição das rosquinhas fritas é de gorduras trans, o pior tipo de gordura que você pode ingerir. Precisa falar mais nada, né?

2º e 1º lugares: Refrigerante e refrigerante diet

São os piores alimentos de todos os tempos, possuem muito açúcar, muitos conservantes, corantes. Além de tudo são muito ácidos, podendo irritar a mucosa do estômago e danificar o esmalte dos dentes.

A versão diet é ainda pior porque tem um adoçante chamado aspartame, apontado por vários estudos como responsável por várias doenças e sintomas entre elas dores de cabeça, compulsão alimentar, insônia e hiperatividade.

Ou seja, procure fazer uma detox inteligente e ingerir cada vez menos refrigerantes independente de serem light ou diet, não pense nas calorias, mas sim na sua saúde! Invista em água, água de côco e sucos naturais.

Claro que você não precisa passar o restooo da vida sem comer esses alimentos, mas é bom pensar na saúde e ter cuidado com a frequência, né?

Espero que tenham gostado, beijo!

Fontes e imagens: google e coletivo verde

Veja também: