O que é o Chatbot e a importância no Marketing Digital

Os chatbots ou robôs autônomos são um bate-papo, ferramenta inovadora e estabelecido relativamente ao marketing digital e on-line, sendo útil e aproveitando-se uso do feito por usuários de plataformas e redes de sociais de diferentes tipos.

Agora, o acima mencionado, não significa que você deve começar a usar essa ferramenta em um negócio ou empresa? Ou seria mais fácil e melhor esperar para ver como as outras empresas, a concorrência esta usando a ferramenta? 

As respostas são claras nas duas perguntas feitas anteriormente: sim e não, enfatizando que os chatbots como ferramenta devem começar a ser utilizados imediatamente, e não esperar para ver como as empresas de nicho os utilizam primeiro e aproveitam todas as suas vantagens.

Desta forma, fazer uso dos serviços inovadores como o chatbot para marketing e oferecê-los antes que o público se canse de esperar uma resposta da sua empresa com relação a um produto ou serviço.

Quando usado corretamente, o chatbot pode fazer uma diferença enorme e fenomenal em relação à experiência do usuário em sua compra, economizando na contratação de funcionários de atendimento ao cliente e fornecendo conteúdo e interação de uma nova maneira.

É claro que, até agora tenho falado apenas de uma opinião geral, sem argumentos, então o resto deste artigo vai se concentrar em fatos reais e testados nos benefícios de chatbots como uma ferramenta de marketing , resumindo cinco tendências que muitos dos empresas devem saber em 2018.

O que é um chatbot e para que serve?

Especificamente, um chatbot é um software de computador do tipo autônomo, que é projetado e programado para imitar uma conversa com uma pessoa real e todos os elementos envolvidos, especialmente no que diz respeito à interação, capacidade de resposta e resolução de problemas. problemas

Assim, os chatbots serviriam para desempenhar as funções dos funcionários responsáveis ​​pelo atendimento ao cliente, incluindo também a realização de processos de marketing com novos clientes, através de estratégias de vendas em termos de produtos e serviços em redes sociais e blog.

De fato, de acordo com escritores de periódicos relevantes como Forbes, os chatbots são o futuro da interação e experiência do cliente, mesmo tendo a capacidade de substituir janelas de busca e muitos aplicativos relacionados em um futuro próximo.

Porque, em vez de fazer perguntas ou pedir que clientes e usuários enviem e-mails ou contatem um número, os chatbots podem responder às perguntas dos consumidores em tempo real.

É claro, talvez a tecnologia tenha limitações, mas a grande recepção que os aplicativos do tipo mensageiro têm agora, felizmente, permitiu que os vendedores e gerentes de estratégias de marketing encontrassem um uma forma de atrair audiências e clientes por meio dessas plataformas on-line.