Cremes, Cabelos e Beleza

Você entra na loja, cheira aquele papelzinho da vendedora, gosta do aroma e compra. Esse é o ritual que grande parte das mulheres costumam fazer na hora de comprar perfume, mas há muito mais a considerar na hora de escolher a fragrância certa.

Existem tipos diferentes de aromas, classes de perfumes indicados para cada tipo de pele e um jeito correto de experimentá-los antes de levar para casa.

Para você entender melhor tudo isso, nós preparamos algumas dicas. Prepare-se para mudar completamente a maneira que você escolhe seu perfume!

Tipos de fragrância

Existem três tipos de fragrância: Eau de Parfum, Eau de Toillet e Água de Colônia. A diferença básica entre eles é a concentração de essência na composição. O Eau de Parfum é o mais concentrado, ele possui entre 8% e 16% de essência, o que faz seu aroma ser mais forte e mais duradouro na pele.

O Eau de Toillet tem uma concentração intermediária, entre 4% e 8%. E a Água de Colônia tem a concentração de essência mais fraca, com apenas 3%.  Cada tipo de fragrância é ideal para uma ocasião e um tipo de pele. Veja:

Eau de Parfum: Ideal para festas e ocasiões especiais pois o aroma permanece durante mais tempo. Recomendado especialmente para eventos à noite.Eau de Toillet: É ideal para o uso diário.

Equilibrado e suave.

Água de Colônia: Ideal para usar após o banho, antes de dormir. Dá uma sensação de frescor sem pesar o olfato.

O perfume certo para cada pele

Cada tipo de pele tem uma característica especifica que influencia a fragrância. Algumas peles deixam o perfume mais forte e intenso, enquanto outras liberam as notas do aroma mais facilmente.

Pele oleosa: É o tipo de pele que melhor fixa o perfume e o deixa mais intenso. Prefira usar Eau de Toillet ou Água de Colônia que são tipos de fragrâncias mais leves.

Pele Seca: O aroma fixa com mais dificuldade, ou seja, o perfume fica mais fraco. Prefira, então, a fragrância Eau de Parfum, mais concentrada.

Pele normal: É o tipo de pele que aceita bem qualquer tipo de fragrância. Fixa bem e o aroma dura por bastante tempo.

Pele Morena: Por ter maior pigmentação o perfume fixa mais facilmente na pele. Ou seja, o cheiro dura por muito mais tempo. Prefira usar fragrâncias mais suaves como Eau de Toillet.

Pele Clara: A fragrância fixa pouco e o cheiro dura por menos tempo. É indicado aromas mais marcantes como o Eau de Parfum.

Cabelos: Para os cabelos nossa recomendação é o antiquedas Hairloss Blocker, além de reverter a calvície ele ainda causa uma profunda hidratação nos cabelos, fazendo com que seus cabelos fiquem muito mais nutridos. Veja aqui Hairloss blocker preço.

Visite o site: http://produtosparaquedadecabelo.club/

Notas Olfativas

As notas olfativas são consideradas a personalidade do perfume. É o cheiro que a essência libera, apresentando variadas sensações: floral, amadeirada, aromática, cítrica, fresca, frutal ou oriental. Cada mulher sabe exatamente qual fragrância lhe agrada mais, porém, na hora de experimentar fazem de uma maneira equivocada.

O jeito certo de testar um perfume é diretamente na pele e não por meio daqueles papéis, muito usados em lojas. Porque?

A essência em contato com a pele sofre transformações e ganha características únicas. O resultado é um cheiro muito diferente do que você sente no papel.  O mais correto ainda é esperar a fragrância fixar na pele por, pelo menos, meia hora. Só então você terá o aroma exato do perfume em você.

Outra dica importante é limpar as vias olfativas entre um perfume e outro. A essência de um perfume pode se misturar com o do próximo e você sentir um perfume alterado. O recomendado é cheirar uma porção de café entre a degustação de fragrâncias. Isso vai lhe ajudar a conhecer melhor a essência.

Outra prática comum no momento de experimentar o perfume – e também no momento de usá-lo –  é espirrá-lo nos pulsos e, em seguida, friccioná-los.

Esse procedimento é muito usado para que a fragrância se espalhe na pele e seque mais rápido. Porém, essa prática quebra as moléculas de fixação do perfume e faz com que o cheiro dure por menos tempo.

Você mais perfumada

A individualidade de cada mulher busca nas fragrâncias um pouco de sua identidade. Com todas estas dicas você escolherá o perfume certo para se tornar uma mulher mais perfumada e atrair olhares! Se você tiver qualquer dúvida, sugestão ou quiser contar pra gente qual é seu perfume favorito, escreva aqui nos comentários!