Como escolher e colocar espelhos de acordo com o Feng Shui

Você quer sorte para estar com você durante este novo ano? Você pode tentar decorar sua casa seguindo os princípios do Feng Shui , uma filosofia de mil anos da China que se baseia na criação de ambientes harmoniosos para que estes tenham uma influência positiva sobre as pessoas. Não podemos garantir que funcionará, mas tentando, você não perde nada.

Um dos elementos que tem maior relevância no Feng Shui é o espelho, que deve ser usado com muito cuidado, pois servem para direcionar o fluxo de energia qi (princípio ativo que se traduz como fluxo vital de energia) em direção àqueles locais que parou. Portanto, os especialistas nessa filosofia milenar os utilizam para recuperar áreas perdidas, expandir espaços, ativar áreas fracas …

Hoje, no Lol, queremos explicar quais espelhos você deve escolher e como colocá-los em casa de acordo com o Feng Shui. Você está com a gente?

Os espelhos mais recomendados

Embora a coisa mais importante ao decorar com espelhos seguindo a filosofia do Feng Shui seja saber onde colocá-los, também é essencial escolher os espelhos certos. Assim, o mais aconselhável é optar por modelos grandes o suficiente para refletir todo o corpo ou rosto.

Por outro lado, você deve saber que, para obter uma sensação de maior espaço e amplitude, é melhor escolher modelos planos e grandes. Além disso, é importante ter em mente que, dependendo da forma do espelho, sua eficácia será maior ou menor.

Assim, as rondas ajudam a manter as energias qienquanto os ovais o distribuem. Por outro lado, os octogonais podem prendê-lo, aumentá-lo ou desviá-lo. Os espelhos que você não deve usar são aqueles que deformam a imagem, aqueles com tons de cinza ou escuros, os antigos, aqueles com bordas irregulares em pontos e aqueles com esferas claras.

Onde não colocar espelhos

Ao usar espelhos em sua casa, você deve ter uma casa clara: se você colocá-los na frente de uma imagem positiva, eles retornarão energia positiva; se você colocá-los na frente de uma imagem negativa, eles também retornarão. Portanto, você deve localizá-los somente quando tiver certeza de duplicar o positivo.

Nesse sentido, você deve saber que não é recomendável colocá-los na frente de portas e janelas, pois assim a energia não é bem distribuída pela sala. Também não é aconselhável colocá-los de uma forma que reflita a camapara não perturbar o resto.

Outros lugares onde não é recomendado são no final de um corredor ou uma escada, na frente da porta da cozinha, na porta exterior do banheiro, ou refletindo objetos desagradáveis, incluindo bordas afiadas ou vigas. Além disso, é importante não enfrentar dois espelhos ou localizá-los de modo a formar um ângulo.

Onde colocar espelhos

Existem alguns cantos da casa onde é muito benéfico colocar espelhos. Por exemplo, especialistas em Feng Shui recomendam colocá-los em salas de jantar e salas de estar, pois ajudam a criar uma sensação de maior amplitude espacial. Naturalmente, é ainda melhor se o espelho refletir vistas externas agradáveis.

Eles também são aconselháveis ​​na entrada para trazer uma forte energia para a casa. Naturalmente, é importante que o espelho não reflita a porta. Além disso, é importante ter em mente que os espelhos são um excelente recurso para desacelerar a energia negativa gerada em corredores estreitos, escuros, longos e íngremes.

Claro, é uma boa idéia colocá-los refletindo símbolos valiosos: fontes de água, obras de arte, vasos … Eles também são recomendados nas paredes das escadas. Por último,limpe e, se estiverem quebrados, substitua-os imediatamente.