Como criar galinhas em casa

Como criar galinhas em casa

Frangos recém-nascidos são criaturas frágeis, mas com cuidado suficiente, você pode ajudá-los a atingir a maturidade, para criá-los como animais de estimação, usar sua carne para consumo ou manter galinhas para tirar proveito de seus ovos. 

Na verdade, apenas o primeiro é de alto risco para a sobrevivência dos filhotes. Uma vez que eles aprendam a comer por conta própria, eles não precisarão mais de vigilância constante e, desde que você mantenha as condições ideais, o lugar onde eles vivem certamente terá boa saúde.

Etapas :
  1. Comece preparando o lugar onde vai ficar o aviário, antes de comprá-los (ou se você tiver uma galinha que esteja cuidando pela primeira vez, antes de chocarem).
  2. Como é a primeira vez que você cria galinhas, recomendamos que você não tente improvisar um local ao ar livre, mas use um galpão ou sua garagem. O motivo é que os filhotes precisarão de uma temperatura constante a partir do momento em que chegarem, o mais próximo possível de 30 ° C.
  3. Você terá que selar as portas e as janelas do espaço que você prepara como espaço para os pintinhos. Isso impedirá a entrada de correntes de ar que alteram a temperatura que é tão crucial para elas. 
  4. Como não haverá muitas oportunidades de ventilação durante a primeira semana, é importante que você desinfete completamente o piso e as paredes. A presença de fungos e bactérias pode acabar com a vida das suas galinhas nesta fase de extrema fragilidade. 
  5. Uma vez que o local é desinfetado, cubra o chão com uma cama de frango de aparas de madeira, serragem ou casca de arroz. Deve ter entre 8 e 12 cm de altura para ajudar a conservar o calor natural dos pintinhos. 
  6. Quanto à extensão do local, se você quiser manter as melhores condições de vida para suas galinhas, tente reservar um metro quadrado para cada cinco filhotes. Criadores profissionais podem manter até 12 galinhas por metro quadrado em bom estado, mas no seu caso, para evitar infecções e perder o controle na higiene do local, cinco é o valor recomendado no início.
  7. Se o lugar onde você mora é frio, uma lâmpada de 60 a 120 watts pode ser necessária para elevar a temperatura para os 30 ° C necessários. Lembre-se de colocá-lo em um lugar fora do alcance das galinhas para que eles não passem muito tempo em um lugar muito quente. 
  8. Prepare calhas com pouca água para que as galinhas não corram o risco de se afogar. Uma forma ampla, quase sempre circular, é a melhor maneira de incentivá-los a se aproximarem da água.
  9. Em vez disso, seu alimentador deve ser um pouco mais longo para que o alimento seja distribuído em uma fileira onde muitos filhotes se encaixam sem se empilharem para pegar sua comida. Nos primeiros dias, uma mistura de ração comercial para frangos pode ser a melhor solução (as fórmulas incluem vitaminas e agentes probióticos para fortalecer o sistema imunológico).
  10. A partir da segunda semana, você pode alternar a comida com o grão de milho moído (logo após a aveia e, finalmente, o trigo). Uma dieta variada ajuda a sua nutrição.
  11. A partir da quinta semana, um pouco de vegetais picados, migalhas de pão e pequenos insetos complementarão sua dieta para que eles tenham mais proteínas e gorduras juntamente com carboidratos. 
  12. Após a primeira semana você pode remover os trapos e papéis com os quais você selou as portas e janelas. Um pouco de ar fresco ajudará as galinhas a fazer a transição para o mundo exterior. 
  13. Lembre-se de trocar a serragem toda semana e aproveite a oportunidade para limpar seu espaço. As calhas e os alimentadores devem ser limpos diariamente. 
  14. Nos primeiros 15 dias, você também deve notar que as galinhas não têm excrementos presos na cauda. Isto irá impedi-los de defecar e eles podem morrer de um colapso de seu trato digestivo. 
  15. Para a segunda semana você deve ter construído uma pequena dobra ou caneta transportável: uma caixa de malha sem fundo e uma pequena porta de acesso é ideal. Coloque em uma parte da malha um pedaço de pano para gerar sombra. 
  16. Abra a porta da garagem ou o galpão onde você tem as galinhas por uma hora do dia para que eles possam ir diretamente para o seu galinheiro, e começar a explorar a vida sob o sol. À medida que os dias passam, você pode permitir que eles saiam por mais tempo. 
  17. Se a sala onde eles vivem não se comunica diretamente a um quintal ou jardim, você pode transportá-los cuidadosamente para alojar-se deixando-se a uma caixa forrada com serragem (em várias viagens, se necessário). 
  18. A parte coberta com um pano é para eles escolherem entre sol e sombra como seus corpos precisam naquele momento. 
  19. Conforme o tempo passa, as galinhas precisam de mais comida. Deixe-os comer porque até lá eles já saberão interpretar o sinal do seu sistema digestivo. 
  20. Se você tem mais de 6 semanas você fez um bom trabalho, já está no caminho certo para viver sua expectativa de vida normal, que varia de 5 a 7 anos. 
  21. Os vendedores de frango, no entanto, pedirão aos seus filhotes em uma idade que parece um pouco cruel, variando de 7 a 14 semanas. Bem, é triste, mas se você os criou para vendê-los, você tem que fazê-lo quando chegar a hora. 
  22. Se você está interessado reter fêmeas de 5 meses suas galinhas podem começar a comer cascas de ovos chão junto com outros alimentos para promover a firmeza de seus ovos (alguns estão começando a dar os ovos a partir dessa idade, os outros vão tomar um alguns meses, talvez até a próxima  primavera)