Causas menos comuns de manchas na pele

Não só o sol e alterações hormonais são responsáveis ​​por manchas na pele, muitas mulheres ainda sofrem sem exposição à luz solar ou tomar contraceptivos. Se você é desse grupo de mulheres que têm manchas em seus rostos e não sabem o que as está causando, este post lhe dará algumas respostas.

Enquanto a exposição excessiva à luz solar é uma das principais causas de manchas na pele, existem muitos outros fatores que podem contribuir…

Acabe com as machas e rugas com Lift Max

Causas menos comuns de manchas na pele

Acne

Marcas de acne podem se tornar uma mancha permanente. Isto é chamado de hiperpigmentação pós-inflamatória e podem ser geradas a partir das lesões da pele por granitos, como por dermatite atópica, psoríase, ferimentos dermoabrasão, cascas químicos ou laser.

Você já conhece o lift max creme? A melhor solução para machas e rugas.

O calor

Não só o sol causa manchas na pele, o calor do fogo, a cozinha e até a sauna podem ter os mesmos resultados que estimulam as células do pigmento da mesma maneira. Quando você tem melasma, a pior coisa que uma mulher pode fazer é se expor a fontes intensas de calor.

Parabens

Os parabenos são agentes estrogênicos, além do metilparabeno quando entra em contato com a pele e é exposto à luz solar, gera um aumento no envelhecimento da pele e causa danos no DNA.

Filtros solares químicos

É paradoxal, mas algumas substâncias químicas contidas nos protetores solares podem estimular o aparecimento de manchas na pele.

Esses agentes evitam as queimaduras solares, absorvendo os raios UV e dispersando energia no tecido circundante, o que por sua vez estimula a produção de melanina. Além disso, muitos filtros solares contêm produtos químicos que causam um desequilíbrio hormonal que leva ao aumento da produção de melanina. Alguns destes compostos são benzofenona (benzofenona-3), homosalato e octil-metoxicinamato (Octinoxato), além de parabenos.

Má circulação sanguínea

A má circulação gera uma pobre oxigenação da pele, o que também pode causar manchas escuras em vários setores da face.

Falta de sono

A não dorme bem alterar todo o organismo, ao ponto de causar a má circulação sanguínea e de produção de uma hormona chamada adrenocorticotrópica, que é capaz de activar a tirosinase nos melanócitos, resultando num aumento da pigmentação da pele que entra em contato com a luz ultravioleta.

Cosméticos com metais pesados

Os metais pesados ​​produzem uma pigmentação aumentada da pele, em parte devido à deposição de partículas de metal e em parte devido ao consequente aumento na produção de melanina epidérmica.

O estresse

Vários estudos descobriram que as pessoas que sofrem de estresse contínuo são mais propensas a ter manchas na pele do rosto.