Caprichando no look

Uma boa maquiagem faz a diferença sim. O inverno ainda está longe, mas as novas cores e produtos já estão chegando às lojas. Escolha um tom mais escuro de sombra, um batom diferente e até uma base hidratante para proteger a sua pele dos efeitos do frio. A estação pede um visual mais elaborado e você pode seguir vários estilos para ficar ainda mais bonita.

Visual moderno e colorido

O maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, conta que as cores e texturas fortes estarão em alta neste outono-inverno. Ele acredita que o rosa, finalmente ganhará as ruas. “Isso é ótimo, pois esse tom cai muito bem na boca da mulher brasileira”, observa. Outra novidade para esta temporada são as lentes de contato coloridas.
Que também o visual marcado pelo uso do lápis e do delineador. O efeito do contraste pode ser utilizado sem medo de errar. “A regra é simples: se os olhos estão maquiados com cores fortes, use um tom de batom mais claro, e vice-versa.”

Para as mulheres que preferem maquiagem mais sutil, Marcos Costa reforça que o básico continua valendo. “Opte simplesmente por uma base, máscara para cílios, lápis para o contorno dos olhos – que também pode ser usado como sombra – e gloss”. Querendo um pouco mais de sofisticação, a dica é usar um blush em para dar um efeito luminoso à pele junto às lentes de contato coloridas.

Visual natural

A maquiadora Cris Narvaes acredita que a maquiagem deve ser suave, mesmo no inverno, por isso tratar da pele é essencial. “Indico sempre as bases com tratamentos específicos e filtro solar. Uma pele uniforme é a base de qualquer maquiagem.” Ela também elege o gloss transparente como item indispensável para a mulher: “Fica bem sempre”.

Neste inverno, a pele é neutra e o blush aparece para iluminar o rosto com tons de pêssego e coral. Nos olhos, sombras em tons de rosa pink e cintilante. Seguindo uma linha mais rock-n-roll, o azul celeste e o preto marcam as pálpebras superiores. Para a boca, o básico vermelho continua e aparecem vários tons de rosa e salmão. Para finalizar várias camadas de rímel preto, curvex e um leve pó facial.

Olhos marcantes

O maquiador oficial da MAC, Philipe Chancel, acredita que os olhos são o foco da maquiagem. Para este inverno, ele aposta nos tons escuros de azul e o preto para marcar o olhar. “Para contrastar com o azul intenso dos olhos eu uso apenas um hidratante labial transparente. É uma maquiagem simples, mas com um ótimo efeito”, explica. Para dar um toque final, lentes de contato coloridas caem muito bem.

Para uma pele mais uniforme ele indica o uso de uma base cremosa hidratante e um corretivo mais claro em baixo dos olhos. Já quem prefere uma maquiagem mais tradicional, o blush com efeito brilhante pode dar um ar mais moderno.

Veja alguns itens essenciais para este inverno:

* base hidratante
* lápis preto ou azul
* blush pêssego ou coral
* batom cor de boca ou vinho escuro
* gloss incolor
* sombras em tons de rosa cintilante