10 Benefícios das Algas Marinhas para a Saúde [Revelado!]

De acordo com especialistas em nutrição, as algas marinhas podem obter uma incrível riqueza de minerais do mar, que representa 38% de sua massa seca. Este vegetal marinho tem alta concentração de cálcio, magnésio, iodo, ferro, proteínas, vitaminas B, vitaminas C e A, fibra, ácido alfa-linoleico e muito mais. Portanto, este é um alimento abundante em fibras. Sem mais o que dizer, eis os benefícios nutricionais das algas para a saúde e a beleza.

benefícios das algas marinhas

Benefícios das algas na saúde

1. As algas marinhas são excelentes para a saúde digestiva

Os cientistas têm investigado o alginato, um composto nas algas castanhas, e descobriram que esta substância pode fortalecer a mucosa intestinal (o que ajuda a proteger a parede do intestino), faz com que os alimentos liberar sua energia mais lentamente, e retarda a digestão ao longo (o que pode sentir-se cheio por mais tempo).

Além disso, as algas marinhas são ricas em fibra. Um estudo em mulheres japonesas mostrou que a ingestão elevada de algas marinhas pode aumentar as boas bactérias no intestino. Além disso, as enzimas podem ser adicionados na forma seca em sopas, o que pode ajudar a pré-digerir os legumes, o que, por sua vez, reduz os gases.

2. As algas marinhas ajudam a ter ouvidos saudáveis e uma memória melhorada

De acordo com estudos sobre as algas marinhas, os pesquisadores descobriram que as algas secas ou cruas contêm:

  • Alto conteúdo de minerais, especialmente: magnésio, iodo, ferro e cálcio
  • Cálcio: é uma das fontes vegetais mais ricas que contêm cálcio
  • Mais vitamina C do que as laranjas
  • Propriedades anti-bacterianas, anti-virais e anti-inflamatórias
  • Uma grande quantidade de proteína: a partir de 21% em algas verdes até 71% em spirulina
  • Uma substância natural de iodo que ajuda a manter uma função saudável da tiróide
  • Polissacarídeos: esta substância é importante na prevenção de doenças degenerativas como a diabetes 2 e as cardiovasculares, aumenta uma quantidade significativa de substâncias químicas no nosso cérebro que nos fazem sentir bem, melhora a função hepática e estabiliza o açúcar no sangue.

O resultado dos estudos mostrou que as algas oferecem aos usuários uma ampla gama de benefícios para a saúde, incluindo:

  • pele clara
  • boa vista
  • audição saudável
  • memória melhorada
  • sistema imunológico melhor
  • função tireoidiana saudável
  • saúde oral
  • prevenção de alergias e infecções
  • pressão arterial baixa
  • normalização dos níveis de colesterol
  • vasos sanguíneos saudáveis e nutridos
  • boa saúde em geral, e movimentos de resíduos e digestão melhorados.

3. Ajudam a produzir a energia necessária para alimentar as nossas atividades do dia-a-dia

De acordo com os estudos sobre alimentos do mar, os pesquisadores afirmam que os vegetais marinhas, incluindo algumas variedades de algas marinhas, são muito ricas em ferro. Esta substância pode ajudar as pessoas a produzir a energia necessária para alimentar suas atividades cotidianas.T

Além disso, pode ajudar a nutrir o nosso sistema circulatório para aumentar o fluxo sanguíneo para os nossos tecidos, isso é excelente para saúde sexual dos homens. Se alguém sofre de níveis baixos de ferro, esta condição provocará a anemia ferropênica que se caracteriza por falta de ar, níveis de energia reduzido e uma tez pálida. Para obter uma ingestão moderada de ferro, as algas marinhas são um bom alimento para você.

tesão de vaca funciona

Uma xícara de algas pode oferecer 1.1 ou 1.9 mg de ferro, respectivamente, enquanto que cada colher de chá de tesão de vaca em gotas funciona bem para este caso e pode oferecer 2 miligramas do mineral. É necessário incorporar as algas marinhas em suas refeições para ajudar a chegar aos 19 miligramas de ferro que são necessários diariamente para os homens, ou os 8 mg para mulheres.

4. As algas marinhas ajudam a manter os ossos e dentes fortes

Se você quiser manter os ossos e dentes fortes e saudáveis, você deve adicionar algas marinhas para suas refeições diárias, já que ajudam a aumentar a sua ingestão de cálcio de maneira adequada. Os especialistas dizem que a maior parte do cálcio do nosso corpo vai para a manutenção de nossos ossos e dentes fortes, devido a que este nutriente é a parte de hidroxiapatita, um tecido mineralizado, que compreende uma grande parte de nossos ossos.

Na verdade, uma menor quantidade de cálcio também ajuda a que os nossos músculos se contraiam, ajuda na comunicação celular e contribui para a função do sistema nervoso.

5. Algas marinhas para aliviar o stress

Tem sido demonstrado que as algas ajudam as pessoas a superar as situações estressantes. Isto porque fornecem magnésio, riboflavina e ácido pantotênico, que são necessários para a produção de energia.

Os especialistas dizem que o ácido pantotênico é muito importante para as glândulas supra-renais e a saúde em geral. As glândulas supra-renais ajudam as pessoas a controlar quase todas as funções do seu corpo e desempenham um papel vital na resistência ao estresse.

Quando você não tem os suprimentos adequados de nutrientes essenciais, como os ácidos pantotênicos, os momentos estressantes podem esgotar as glândulas supra-renais, resultando em fadiga crônica, baixa resistência às infecções e alergias, a sensação de estar muito ansioso ou sobrecarregado.

6. Aumentam o desenvolvimento de formação de coágulos de sangue nas feridas

As algas marinhas são uma ótima fonte de vitamina K, o qual é um nutriente solúvel em gordura. Esta vitamina ajuda a se comunicar com as plaquetas, um tipo de células, que formam os coágulos de sangue.

No caso de ter uma lesão, desta vitamina ajudá-lo a enviar um sinal química, que lhes dirá aos seus plaquetas que se acumulem e, em seguida, façam um coágulo de sangue, com o fim de que seu corpo pare o fluxo de sangue de sua ferida. Existem alguns tipos de suplementos que irão ajudá-lo a alcançar a sua dose diária de vitamina K de 120 para os homens ou 90 microgramas para mulheres. Com cada suplemento hairloss blockercápsula de hairloss blocker, há 26.4 microgramas de vitamina K – de 26% para 29% por cento da ingestão diária de vitamina K necessária para homens ou mulheres, respectivamente.

Além disso, o hairloss blocker contêm menor quantidade de vitamina K do que a maioria dos suplementos para queda de cabelo. Com cada frasco de hairloss blocker, existem 2.1 microgramas de vitamina K, enquanto que a finasterida pode conter 1.8 microgramas/colher de sopa.

7. As algas marinhas são uma boa forma de evitar os defeitos congênitos

Um dos benefícios nutricionais das algas marinhas é o de conter o ácido fólico, uma substância que desempenha uma variedade de papéis protetores importantes. Muitos pesquisadores têm demonstrado que os níveis adequados de ácido fólico na dieta diária são necessários para evitar certos defeitos de nascimento, como a espinha bífida.

Além disso, o ácido fólico também é necessária, para ajudar a quebrar um meio químico perigoso, que é chamado homocisteína. Este produto químico pode danificar as paredes dos nossos vasos sanguíneos, e os níveis elevados de homocisteína estão associados a um risco significativamente maior de doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais.

8. As algas marinhas ajudam a reduzir o risco de doenças cardiovasculares

Os vegetais marinhos, como as algas marinhas têm um duplo efeito contra as doenças do coração. As algas não só contêm um alto nível de ácido fólico, mas que também são uma fonte muito rica em magnésio, o que é comprovado que diminui a pressão arterial alta ou hipertensão arterial e previne os ataques ao coração.

9. As algas ajudam a manter saudável a função da tiróide

Os benefícios para a saúde das algas marinhas não se limita a prevenir o câncer. Esse alimento também é uma grande fonte natural de iodo que é conhecido como um componente da tri-iodotironina e os hormônios tireoidianos tiroxina – ambas as substâncias são muito essenciais para a vida humana.

A glândula tiróide adiciona o iodo ao aminoácido tirosina para produzir esses hormônios. Se a adição de ingestão de iodo em nosso corpo é insuficiente, o nosso corpo não pode sintetizar a tri-iodotironina e os hormônios tireoidianos tiroxina. Devido a que estes hormônios podem regular o metabolismo em cada célula de nosso corpo e desempenham um papel vital em todas as funções fisiológicas, se temos uma deficiência de iodo, terá um impacto devastador na nossa saúde como também no nosso bem-estar.

Os especialistas indicam que um dos sinais comuns de deficiência de tireoide é uma glândula tiroide flangeada – comumente chamado de bócio. Os especialistas também revelam que, estima-se que os bócios afetam mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo, e em 4 por cento destes casos, o fator de risco é a deficiência de iodo.

10. Proporciona benefícios para a saúde sexual

xtramaster funciona mesmoAs algas marinhas são conhecidas como um dos melhores alimentos para melhorar a saúde em geral. Algumas pessoas às vezes se esquecem de que os maravilhosos benefícios para a saúde sexual, que oferecem. Tanto para as mulheres como para os homens, as algas marinhas têm sido associados com um aumento dos níveis de energia e libido. Todos os tipos de algas, incluindo as verdes, azuis, verdes, pardas e vermelhas têm indicado que têm as propriedades afrodisíacas, como resultado do manganês, mineral que contêm.

Por outra parte, os homens também ganham benefícios para a saúde sexual de comer algas marinhas, pois este alimento é elevado em vitamina E, e ajuda os homens a produzir espermatozoides saudáveis e ereções fortes. Este progresso é conseguido com o consumo do xtramaster suplemento rico em vitamina E. O uso do xtramaster funciona para combater os radicais livres que se encontram dentro da membrana do esperma que regula o funcionamento geral das glândulas sexuais.

Além disso, o seu conteúdo de vitamina B2 lhe fornece assistência na produção de hormônios. Em alguns estudos sobre algas marinhas, algas marinhas têm demonstrado que este alimento pode alongar o ciclo menstrual das mulheres, o que, por sua vez, irá atrasar a menopausa. Este resultado se deve a que as algas podem exercer efeitos antiestrogénicos em mulheres na menopausa.