As chaves para chegar ao final do mês com números positivos

Os primeiros meses após as férias de verão são os mais controversos do ano na seção financeira . A recente incorporação ao trabalho e principalmente o início do ano letivo são um problema para muitas famílias.

Em seguida, vamos oferecer-lhe algumas ideias para superar esses meses e chegar ao fim delas com menos dificuldades econômicas , com base nos truques para salvar que Credite traz para o seu blog.

Comparar preços

É um conselho bastante óbvio, mas sempre funciona. A melhor maneira de economizar é comparar preços entre diferentes estabelecimentos . Se os pequenos voltarem para a escola, não compre livros e material escolar na primeira grande área que você vir, mas pesquise e analise os preços mais competitivos.

Evite comprar para comprar

Tenha cuidado com algumas ofertas que podem parecer muito tentadoras . É inútil comprar 10 canetas quando o seu filho só precisa de uma. Embora comprar 10 canetas seja proporcionalmente mais barato do que comprar apenas uma, a despesa final é muito maior.

Nesse sentido, e referindo-se principalmente aos gastos escolares, analise todos os materiais que podem ser usados ​​no ano passado , ou tente reciclar ou reutilizar livros de parentes mais antigos ou vender em portais ou lojas de segunda mão .

Economize no aquecimento

Outro dos truques de poupança mais interessantes tem a ver com o aquecimento. Contratar o aquecimento em meses de baixa demanda, como ainda é setembro ou outubro é bastante aconselhável. As empresas de telecomunicações, seguros ou lançamento de gás oferecem nestes meses para atrair e reter clientes para sua conta neste momento  É verdade que pode ser uma despesa adicional, mas a economia de despesas anuais para prosseguir com esse gasto neste momento é importante.

O tupper, um grande aliado

Comer fora é sempre um luxo, mas se quisermos economizar, uma das fórmulas mais viáveis ​​é levar para casa a comida. O custo de comer fora de casa todos os dias úteis, com um menu de 8 euros, é superior a 160 euros . Se optarmos por usar um tupper e trazer comida de casa, podemos poupar mais de 50 euros por mês apenas neste conceito.

Despesas antecipadas

E por último, mas não menos importante, existe a opção de antecipar despesas. Se todos os anos nestes meses tem que enfrentar muitas despesas para o início de muitas atividades, uma opção é para passar algum do pagamento extra do verão para financiar estes custos em uma forma mais descontraída, sem ter que pagar a inteira total de uma só vez.