Ao reformar seu escritório, não esqueça estes passos

O equilíbrio perfeito entre funcionalidade e cuidado estético para transmitir a imagem corporativa desejada para o seu público-alvo será fundamental na reforma do escritório. neste artigo, vamos trazer algumas idéias que poderão ajudá-lo nessa operação.

energia elétrica celg enel

Embora muitas vezes não tenhamos conhecimento disso, os escritórios são muito mais do que apenas espaços de trabalho. São lugares onde passamos muito do nosso tempo dentro, então eles devem ser suficientemente confortável e agradável para que essas tarefas possam ser desenvolvidos de forma mais eficiente e produtiva.

Chaves para reformar o escritório

Ao reformar o escritório, devemos levar em conta uma série de diretrizes fundamentais. Coisas que podem não parecer importante como verificar o sistema de energia elétrica antiga do local. Seja como for, é aconselhável levar a cabo a reforma quando houver menos tráfego de pessoal.

É muito importante planejar a reforma da empresa com bastante antecedência. Desta forma, teremos uma distribuição mais clara dos diferentes usos que cada sala que o escritório exige, como escritórios, salas de reunião, armazéns ou áreas de arquivo.

Você tem que analisar os pontos fortes e fracos de suas instalações atuais, porque desta forma você será capaz de saber o que você tem que manter e o que precisa ser melhorado.

Para os empregados, o escritório é apresentado como uma segunda casa, por isso é essencial saber a sua opinião a fim de dar valor para o que aos seus colaboradores e realizar as mudanças mais urgentes do ponto de vista dele.

Por outro lado, para que a reforma do seu escritório seja bem-sucedida, você precisa solicitar orçamentos de acordo com as distribuições, uma vez que cada espaço pode representar necessidades específicas. Portanto, seria aconselhável fazer uma lista de divisórias, tintas, telhas, banheiros, escritórios, áreas de descanso, drywall, telhado e instalações, como ar condicionado, eletricidade e redes que exigem melhorias.

Quando estiver tudo claro, sobre o que você quer fazer, seus orçamentos serão mais precisos e você minimizará os imprevistos. Na medida do possível, você precisa ajustar modelos, acabamentos e marcas específicas ao solicitar uma cotação.

No caso em que em sua reforma você incluiu a distribuição de espaços, você não deve esquecer que a luz natural flui livremente e acomoda espaços.

Também não se deve esquecer que os seus escritórios fazem parte da imagem corporativa e da filosofia, que devem estar presentes tanto na distribuição quanto na própria decoração, preservando em todos os momentos uma linha muito marcada e definida.

No que diz respeito ao mobiliário, este último deve adaptar-se ao tipo de trabalho. Assim, por exemplo, as cadeiras devem promover um conforto postural. Quanto mesas, um contador precisará de uma mesa muito mais ampla, enquanto o usado por um funcionário para gerenciar seu computador precisará de uma mesa estreita, mas alta e profunda.

Espero que essas dicas tenham ajudado você a iniciar o planejamento da reforma do seu escritório.