Treino hipertrofia muscular

hipertrofia muscularA hipertrofia muscular é um dos treinos físicos mais exigentes

Quem deseja resultados satisfatórios com a hipertrofia muscular precisa se dedicar, ser disciplinado e perseverante, pois não chegará ao que espera ‘do dia para a noite’.

Os treinos de hipertrofia são realizados nas academias comuns, no entanto, exigem do atleta uma rotina de vida regrada e diferente dos demais, desde a alimentação, período de sono e outras mudanças que deverá fazer como deixar as bebidas alcoólicas de lado.

Quando se vai para a academia em busca de treinar hipertrofia muscular, a primeira pergunta é qual o treino mais adequado.

Pergunta sem resposta, pois os treinos variam de acordo com o corpo de cada atleta e essa é uma regra que nunca deve ser esquecida. Por isso, jamais adapte treinos que encontrar em vídeos, revistas ou na internet sem antes receber a avaliação profissional.

Como é o treino de hipertrofia muscular

O treino de hipertrofia muscular de sucesso é aquele realizado com disciplina e aliado a uma alimentação adequada, nem sempre o tipo de treino é o responsável pelos resultados, mas a aplicação dele é muito importante. A dieta é fundamental nesse processo, caso contrário você pode se tornar uma vítima do catabolismo e começar a perder peso.

Durante o período de treinos, quando os atletas percebem que os resultados estão estacionados, acabam achando que é tipo de treino, quando muitas vezes é a suplementação, alimentação e o descanso que estão influenciando nos resultados, é o caso do super slim x composição, que está dando muitos efeitos maravilhosos.

Os treinos de hipertrofia muscular devem ser divididos em três fases, são elas: força, hipertrofia e definição. Cada etapa conta com períodos específicos, assim como a intensidade e a quantidade de séries varia de acordo com o atleta.

O treino de força é focado em exercícios em vários grupos musculares, são exercícios como supino, remada, agachamento, entre outros. Esse treino é responsável por ativar ainda mais a força do atleta.

O treino de hipertrofia em geral utiliza os métodos GVT – volume, ou HIT – intensidade, treinos que estimulam o crescimento dos músculos ainda mais. E, por último, o treino de definição, que é aquele com várias atividades aeróbicas, responsável por reduzir o Body Fat, ou gordura corporal. O treino de hipertrofia muscular deve ser preparado por um profissional especializado e para os vários grupos musculares, posteriores e inferiores, e deve ser mantido durante todo o ano, sem pausas com uso de suplementos para aumentar a massa muscular.

Treino de hipertrofia muscular para pernas e glúteos

treino de pernas

Para quem deseja resultados específicos, precisa de treinos específicos como o treino de hipertrofia muscular das pernas, um dos mais procurados por quem deseja intensificar a massa muscular nas pernas e glúteos.

O treino para as pernas deve ser realizado mantendo a disciplina da frequência. No primeiro dia realize vários exercícios, principalmente para as pernas. O período para os exercícios tem duração de uma hora em média, não exagere em um grupo muscular apenas, para não atrofiar.

No segundo dia, seu foco são as coxas. Faça os exercícios de abre-fecha, eles trabalham essencialmente a parte inferior das pernas, que é bastante elástica.

No terceiro dia de treino muscular para pernas e glúteos você deve exercitar principalmente as panturrilhas, são vários aparelhos que podem ajudar você nessa tarefa. As atividades de agachamento que utilizam peso também malham as panturrilhas.

No quarto dia, faça os exercícios de braço e perna intercalados. No quinto dia foque os exercícios todos na perna. Uma boa dica são as ginásticas com peso na perna, que fortalecem também o glúteo.